quinta-feira, 31 de julho de 2014

TRUFADO E BOMBOM DE AMENDOIM




Ingredientes para o recheio: 1 caixinha de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite, 1 xícara de chá de amendoim torrado e moído. Usem a gosto o amendoim torrado no recheio. O chocolate branco e preto tem que ser próprio para a cobertura, já coloquei a marca aqui no blog, só procurar.  Usei calda de chocolate no recheio dos bombons, mas é opcional, usem a gosto.  Para modelar as trufas untei a mão com margarina, mas só na primeira vez, depois não foi necessário usar mais para untar.  Neste formato que fiz renderam 18 trufas e 23 bombons, mas se usar menos recheio renderá mais de 50 unidades. É claro que depende do tamanho que forem fazer.  Fazer conforme vídeo. No vídeo mostro a diferença entre trufa e bombom. A trufa é modelado com as mãos e o recheio fica cremoso, e o bombom é modelado nas forminhas próprias para os bombons. Todo o amendoim utilizado na receita está torrado, nada cru. O chocolate preto e branco vocês podem variar e não há necessidade de fazer como fiz, só coloquei o chocolate branco nos bombons para que ficasse mais bonito para mostrar, já que dá contraste com o recheio. O chocolate preto é mais saudável, o meio amargo que utilizei.

Observação: Algumas dicas para derreter o chocolate, o branco tem que ter mais cuidado na hora de derreter por que se entrar um pouco de vapor ele perde a consistência e endurece sem amolecer e não tem como fazer a cobertura, se usarem o microondas coloque poucos segundos, abre e mexa o chocolate, depois coloca mais segundos e vai mexendo a cada segundo que for colocar por que senão mexer ele queima estragando todo o chocolate, sempre em segundos e nunca coloca minutos por que ele queima. Se ao derreter e ver que ainda tem um pouco de chocolate para derreter não coloque de novo no microondas, pegue o fuye e vai mexendo que ele dissolverá com o calor e com a ajuda do fuyê.
Se usar no fogão, esquente a água, depois de fervida, desligue e coloque o refratário, de preferência que seja de vidro, com o fogo desligado e vai mexendo com o fuyê até que se dissolva por completo, com o chocolate preto faça o mesmo procedimento. Só que o chocolate preto é mais fácil de trabalhar, pois ele não exige tantos cuidados quanto o branco.


4 comentários:

Unknown disse...

Amei, vc está de parabéns,.. posso usar qualquer chocolate? ou tem um específico?..

Unknown disse...

Excelente el sabor y bien explicado felicitaciones!!

Unknown disse...

Amei!👍

Catharine disse...

Obrigada pelas dicas.