ZUCCOTTO À MODA BRASILEIRA




Ingredientes: Para o pão-de-ló: 5 ovos grandes (gemas separadas das claras), 8 colheres de sopa de suco de laranja, 1 1/2 xícara de chá de açúcar peneirado, 2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada, 1 colher de sopa de fermento em pó. Não asse em forno muito quente, forno em torno de 160 - 170°c. Umedecer o pão-de-ló, usei licor de cacau, mas pode ser qualquer um de sua preferência. Fazer conforme vídeo.
Para os recheios: 1° camada: 150g de chocolate fracionado branco ou pode ser qualquer um de sua preferência, 100g de creme de leite culinário ou pode usar a caixinha inteira se quiser aumentar o recheio, 1/4 de xícara de chá de açúcar. Leva ao fogo para engrossar, é bem rápido para atingir o ponto desejado, por isso, fique atento na textura do recheio. Faça em fogo baixo. Com o fogo desligado, adicione nozes a gosto (pode ser avelã, castanhas do Pará, amêndoas trituradas ou qualquer um de sua preferência). Coloque na primeira camada do bolo. Deixe esfriar na geladeira coberto com papel alumínio ou plástico film, depois de frio eu usei os morangos, mas pode ser qualquer fruta de sua preferência.
Última camada: 150g de chocolate meio amargo (eu usei o fracionado), pode ser qualquer um de sua preferência, 100g de creme de leite culinário ou pode usar a caixinha inteira de 200g se quiser aumentar o recheio, 1/4 de xícara de chá de açúcar. Leve ao fogo para engrossar, espere esfriar um pouco e coloque sobre os morangos. Em seguida, coloque a outra parte do bolo e leve à geladeira para firmar os recheios, tampe com papel alumínio ou plástico film para não ressecar o bolo. Depois desenforme e enfeite a gosto. Eu usei uma caixinha de 200ml de chantilly.
Conservar em geladeira. Bom apetite!.
!.

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente. Muito obrigada por compartilhar!