sexta-feira, 18 de julho de 2014

INARI-SUSHI


INARI-SUSHI EM FORMA DE TRIÂNGULO

INARI-SUSHI EM FORMA DE BARQUINHO



Esse tempero é muito bom em saladas, molhos, cozidos, etc... Ele dá muito sabor aos alimentos.

saquê para culinária





Ingredientes para temperar o aguê: 3 xícaras de chá de água, para 1 pacote de aguê que contém 12 unidades, 50 ml de shoyu (dependendo da marca que forem usar vai ter outro sabor, portanto, antes de adicionar a quantidade experimente se está a gosto de vocês), 1 colher de sopa-rasa de saquê para culinária (mostrei no vídeo), 4 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de aji-no-moto. Se quiserem adicionar sal podem colocar, eu não usei por que o shoyu já é salgado, fica a gosto. Apesar que o sabor muda depois de pronto, por isso, ao fazer depois de pronto terá outro sabor. O aguê fica com sabor adocicado, na culinária Japonesa a comida é adocicada, bem diferente da comida brasileira. E faço esta receita conforme gosto e faço aqui em casa.

Ingredientes para temperar o arroz: 100 ml de vinagre de arroz, 5 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de aji-no-moto, 1 colher de café de sal. Leve ao fogo apenas para diluir os ingredientes, não é necessario ferver, depois coloque no arroz e misture-o bem. Para fazer o arroz usei dois copinhos próprios para medir o arroz da panela elétrica, para dois copinhos de água, já fiz um vídeo de como fazer o arroz Japonês, é só acessar lá.

Ingredientes para o molho de legumes: 1 xícara de chá de água, 1 colher de chá de aji-no-moto, 2 colheres de sopa de shoyu, 2 colheres de sopa de açúcar, e uma pitada de sal. Eu usei 6 vajens pequenas, 6 filetes de cenouras, 4 filetes de tikuwa, e 1 ovo (faço um omelete com o ovo, adicionando açúcar, sal e aji-no-moto), se encontrarem bardana (gobô em Japonês) podem adicionar no arroz que fica muito bom, é só cozinhar com os ingredientes, e depois cortar em pedaços pequenos. 

Fazer a receita conforme vídeo.





6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Miriam,

onde tu encontra os produtos orientais aqui em Santa Maria? Estou a procura do sakê mirin.

Grande abraço!

Unknown disse...

Ola Miriam, gostaria de saber quantas gramas de arroz devo cozinhar pra essa quantidade de molho

Unknown disse...

Olá amei aprender fazer essa receita!! Obrigada!

Unknown disse...

Adorei essa receita!
Nunca tinha feito......foi muito fácil com suas explicações.

Anônimo disse...

Amei sua receita

Anônimo disse...

Faz sem que também fica muito bom, não deixe de fazer por causa de um ingrediente, eu faço sem e fica maravilhoso, eu coloco o caldo de peixe o hondashi, que é fácil de encontrar.