sexta-feira, 18 de julho de 2014

INARI-SUSHI


INARI-SUSHI EM FORMA DE TRIÂNGULO

INARI-SUSHI EM FORMA DE BARQUINHO



Esse tempero é muito bom em saladas, molhos, cozidos, etc... Ele dá muito sabor aos alimentos.

saquê para culinária





Ingredientes para temperar o aguê: 3 xícaras de chá de água, para 1 pacote de aguê que contém 12 unidades, 50 ml de shoyu (dependendo da marca que forem usar vai ter outro sabor, portanto, antes de adicionar a quantidade experimente se está a gosto de vocês), 1 colher de sopa-rasa de saquê para culinária (mostrei no vídeo), 4 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de aji-no-moto. Se quiserem adicionar sal podem colocar, eu não usei por que o shoyu já é salgado, fica a gosto. Apesar que o sabor muda depois de pronto, por isso, ao fazer depois de pronto terá outro sabor. O aguê fica com sabor adocicado, na culinária Japonesa a comida é adocicada, bem diferente da comida brasileira. E faço esta receita conforme gosto e faço aqui em casa.

Ingredientes para temperar o arroz: 100 ml de vinagre de arroz, 5 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de aji-no-moto, 1 colher de café de sal. Leve ao fogo apenas para diluir os ingredientes, não é necessario ferver, depois coloque no arroz e misture-o bem. Para fazer o arroz usei dois copinhos próprios para medir o arroz da panela elétrica, para dois copinhos de água, já fiz um vídeo de como fazer o arroz Japonês, é só acessar lá.

Ingredientes para o molho de legumes: 1 xícara de chá de água, 1 colher de chá de aji-no-moto, 2 colheres de sopa de shoyu, 2 colheres de sopa de açúcar, e uma pitada de sal. Eu usei 6 vajens pequenas, 6 filetes de cenouras, 4 filetes de tikuwa, e 1 ovo (faço um omelete com o ovo, adicionando açúcar, sal e aji-no-moto), se encontrarem bardana (gobô em Japonês) podem adicionar no arroz que fica muito bom, é só cozinhar com os ingredientes, e depois cortar em pedaços pequenos. 

Fazer a receita conforme vídeo.





2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Miriam,

onde tu encontra os produtos orientais aqui em Santa Maria? Estou a procura do sakê mirin.

Grande abraço!

Patricia Miyuki disse...

Ola Miriam, gostaria de saber quantas gramas de arroz devo cozinhar pra essa quantidade de molho