quarta-feira, 2 de julho de 2014

BOLO DE CHOCOLATE LIGHT








Ingredientes para a massa: 2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada (uso o medidor que corresponde a 240 ml), 3/4 de xícara de chá de açúcar light magro (o bolo não fica muito doce com essas medidas, se quiserem mais doce pode adicionar mais, não faço muito doce a massa por que coloco a cobertura, aqui podem adicionar a gosto, 3 ovos, 2 colheres de sopa de margarina light sem sal (uso a becel), 1 copinho de yogurte natural desnatado, 1 colher de chá de fermento em pó e 1 colher de chá de bicarbonato em pó, 3/4 de chocolate em pó (uso da nestlé que tem 50% cacau em pó e 50% chocolate em pó, já vem com esta dosagem o chocolate). Fazer conforme vídeo.

Ingredientes para a cobertura: 1 xícara de chá de leite desnatado, 4 colheres de sopa rasa de açúcar light, 1 colher sopa de amido de milho (maisena), 1 colher de sopa de chocolate em pó. Leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre para não empelotar. Regue em cima do bolo ainda quente. No meu forno leva em torno de 35 minutos em temperatura de 180°c para assar. Fazer conforme vídeo.

Observação: Não usem cacau em pó puro, por que o bolo fica com gosto muito amargo e pesado, e o açúcar light não usem qualquer marca, a melhor para fazer é este que citei e coloquei a foto. Untei a forma apenas com margarina para que o bolo não ficasse branco de farinha e a minha forma não gruda desinformando facilmente, mas vocês podem fazer a gosto.



Nenhum comentário: