PORCO AGRIDOCE



                                        

1° Parte: 400gr de filé suino ou lombo suino, 2 colheres de chá de sal (ou a gosto), 1 colher de café de pimenta-do-reino. Misture o sal e a pimenta na carne, em seguida, passe as carnes em dois ovos batidos, em seguida, na maisena. Leve para fritar em fogo baixo ou médio, nunca no fogo alto. Depois de todos fritos, reserve.
2° Parte: Numa panela leve ao fogo: 2 colheres de sopa de óleo, 1/2 cebola média picada, 1 dente de alho amassado, 1 pimentão verde grande picado em quadradinhos, 1 pimentão vermelho grande picado em quadradinhos, se for pequeno adicionar dois, 2 a 3 rodelas de abacaxi em compota ou a gosto, 2 folhas de cebolinha verde picada, 1 colher de café de sal. Fazer conforme vídeo. 
3° Parte: Para o molho: 3 xícaras de chá de água, 1/3 xícaras de chá ou 3 colheres de sopa de amido de milho (maisena), 5 colheres de sopa bem cheia de ketchup (usem de marca boa), 1/2 xícara de chá de açúcar (ou a gosto), 1 colher de café de sal, 2 colheres de sopa de vinagre de arroz ou branco, corante para colorir (usei em pó da cor vermelho morango, pode ser em liquido tambem). Leve ao fogo baixo e sem parar de mexer até que o molho engrosse. Desligue e misture os outros ingredientes. Fazer conforme vídeo.
Observação: O abacaxi tem a função de fazer melhor digestão, já que os pimentões é muito indigesto.


5 comentários:

João disse...

Como gosto de porco agridoce. Vai nas minhas favoritas.

Miriam Fukami disse...

Obrigada, fico feliz que tenha gostado, amigo. Abraços.

Anônimo disse...

Aprendi essa receita na faculdade, mas usamos a calda do abacaxi ficou muito bom, mas vou fazer sua receita que achei mais pratica e deve ficar maravilhosa.

MIRIAM disse...

Obrigada, faz sim, é muito fácil de fazer. Abraços.

DeeJay Marc3lo disse...

Muito facil e extremamente gostosa.
Usei o molho em um lobo assado e ficou uma delicia.
Otima receita,parabens !