MANDIU A VAPOR

 Ingredientes: 

1 xícara de chá de água
2 xícaras de chá de açúcar (mesma medida)
2 colher de sopa de óleo
4 colheres de sopa (cheia) de vinagre
2 colheres de sopa (mal cheia) de fermento em pó
3 xícaras de chá (+ ou -) de farinha de trigo

Misturar tudo, a massa tem que ficar mole, grudando na mão. Na hora de modelar untar a mão com farinha de trigo. Recheio: Doce de feijão.
Cozinhar no vapor. Depois de pronto, conservar em recipiente fechado, pois a massa pode endurecer com a temperatura ambiente.

8 comentários:

Anônimo disse...

Miriam, não estou conseguindo fazer essa receita, será que vc poderia por favor fazer um vídeo?? Se puder, também agradeceria muito se vc fizesse yaki manju, que são assados e tem aquele lindo formato de "flor", e Anpan. Obrigada

Miriam Fukami disse...

Ok. Só aguardar. Abraços, estou sem tempo para gravar vídeos no momento, mas assim que puder farei.

Michelle Yoshimoto Nacamura disse...

Boa tarde Miram!!
Olhei o seu blog e tbem os vídeos no YouTube, muito legal o que vc se propôs a fazer, parabéns.
Gostaria de saber se teria como vc escrever as receitas do Dorayaki, Nutella e Gyoza??
Por favor
Abç

Michelle Yoshimoto Nacamura disse...

Boa tarde Miram!!
Olhei o seu blog e tbem os vídeos no YouTube, muito legal o que vc se propôs a fazer, parabéns.
Gostaria de saber se teria como vc escrever as receitas do Dorayaki, Nutella e Gyoza??
Por favor
Abç

Miriam Fukami disse...

Oi Michelle, obrigada, a receita por escrito está na descrição do video, não sei se viu embaixo, dá uma olhada. Ok. Abraços.

solange disse...

Boa Noite, adorei sua receita de sfiha e salgados..perfeita...quanto ao Mandiu a vapor... agradecera muito se colocasse como proceder para fazer a receita toda , completa, com o doce de feijão...a muito estou em busca da receita, minha família gosta muito... mas não consegui realizar a receita de forma correta... vi que alguém ja pediu para que vc gravasse a receita , me junto a ela no pedido e de ante-mão agradeço..
atenciosamente , Sol .

Unknown disse...

Boa tarde Miriam primeiramente gostaria de agradecer pelas deliciosas receitas que postam para nós!! outra coisa gostaria de saber se tem Mandiu assado?

mari akemi disse...

Boa tarde Mirian, eu comecei a seguir o seu canal para aprender a fazer moti.Depois de muito procurar,a sua receita foi perfeita para mim e deu certinho!!!Você poderia nos dar o passo a passo de como fazer o Okinawa Moti?Eu já procurei em tudo que é lugar na internet mas não achei e venho percebendo que quase ninguém da minha idade sabe fazer e olha que eu ja tenho 50 anos!!!!É uma receita que se passa de mãe para filha, por isso eu acho que é tão dificil de achar.Se você souber por favor nos ensine!!!Beijos e continue nos presenteando com todas as suas deliciosas receitas!!!!