quinta-feira, 17 de julho de 2014

EMPADÃO ABERTO




Ingredientes para o recheio: 150 gramas de peito de frango cozido e triturado (essa pesagem já está com o frango pronto, sem a pele e sem o osso), 1/2 cebola ralada, 1 dente de alho amassado, 1 tomate pequeno sem pele e sem semente, 2 colheres de sopa de óleo de oliva, 3 colheres de sopa de molho de tomate (ou extrato de tomate), 250 ml de água,  cheiro verde a gosto (usei cebolinha e salsinha), tempero fondor para aves a gosto. Fazer conforme vídeo, começo pelo recheio a receita por que coloco frio sobre a massa.

Ingrediente para a cobertura: 2 xícaras de chá de leite, 1 colher de sopa de amido de milho, 1 colher de café rasa de sal ou a gosto, 1 colher de margarina sem sal (se usar com sal, diminuir a quantidade de sal, eu usei sem sal a margarina por isso usei essas medidas de sal). Levar ao fogo para engrossar, mas não deixe muito grosso a cobertura. Fazer conforme vídeo.

Ingredientes para a massa: 2 xícaras de chá cheia de farinha de trigo (ou 250gramas) , 150 gramas de margarina culinária (80% de lipídios, já coloquei uma foto mostrando a marca que uso, dá uma olhada no blog), 1 gema, 1 colher de café de sal, 1 colher de chá de fermento em pó, 2 colheres de sopa de açúcar (opcional, senão gostar da massa adocicada não adicione) e 1 xícara de café de leite. Levo para assar em forno de 180°c, não é necessário deixar pré-aquecido, no meu forno leva em torno de 30-40 minutos nesta temperatura. Fazer conforme vídeo.

4 comentários:

Unknown disse...

Estou aprendendo muito com seus videos. Obrigada por partilhar seus conhecimentos.

Miriam Fukami disse...

Obrigada, seja bem vinda!. Fico feliz que esteja gostando e que esteja fazendo bom proveito dos videos. Abraços.

Lucimar disse...

Olá querida,eu fiz essa receita e adorei,agoara estão pedindo muito esse empadão adorei☆

Lucimar disse...

Olá querida,eu fiz essa receita e adorei,agoara estão pedindo muito esse empadão adorei☆