sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

BANANA CARAMELIZADA TRADICIONAL



A MARCA DO KARO QUE USEI NO CARAMELO


VINAGRE QUE USO NO CARAMELO


INGREDIENTES PARA A MASSA: 2 claras, 1/2 xícara de chá de água (preferência que seja filtrada), 1/2 xícara de chá amido de milho (maisena), 1/2 xícara de chá de farinha de trigo, 1/4 de xícara de chá de fermento em pó (royal), 6 bananas maduras e firmes (uso a banana prata). Fazer conforme o vídeo. 


OBSERVAÇÃO: A massa pode ser guardada na geladeira se sobrar, não fica com a mesma consistência, mas dá para reaproveitá-la para fazer no dia seguinte, só misturá-la um pouco antes de usar. As bananas tem que servir logo que é feita por que elas frias não fica com a massa e nem o caramelo gostoso e crocante para comer. É importante também fazer o teste do caramelo, para saber o ponto certo.


INGREDIENTES PARA O CARAMELO: 2 xícaras de chá de açúcar refinado, 1/4 de xícara de chá de karo, 1 colher de sopa de vinagre, 6 colheres de sopa de água (preferência que seja filtrada). Fazer conforme vídeo.


11 comentários:

marcenaria disse...

Nossa,Miriam Parabéns sempre quis fazer não dava certo,agora amei obrigada bjs querida.

sirlene disse...

Foi perfeito Mirim, também tenho tentado a anos fazer e não acertava o ponto. Você explica muito bem. As medidas são exatas ...muito bem e muito grata!

Alice Gourmet disse...

Difícil, melhor dizendo, primeira vez que vejo uma pessoa explicar tão bem, e se atentando aos detalhes. Parabéns. Excelente.
Não executei a receita, mas só de ver já sei que vai dar certo.
Você devia pensar seriamente em dar aula.

Unknown disse...

Realmente todos seus vídeos nos explica e dar ainda idéias se não tivermos em casa
Ótimo!

Valdilene Saraiva disse...

Realmente todos seus vídeos nos explica e dar ainda idéias se não tivermos em casa
Ótimo!

Unknown disse...

Obrigada, gratidão. .

Unknown disse...

Obrigada, gratidão. .

Luci Varella disse...

sensacional a receita de banana caramelizada tradicional, sempre quiz saber mas nunca encontrei jeito mais especial e verdadeiro de se fazer vc é incrivel muito obrigada por passar-me esse conhecimento, sim porque não é uma simples receita

Dauana Sthefany Romão Glinski Martins disse...

nossa Miriam parabéns ótima receita, vou fazer para experimentar :)

Anônimo disse...

PARABÉNS .... ÓTIMA RECEITA, ÓTIMA EXPLICAÇÃO, PARABÉNS

Antonia Sorilene Costa Teixeira disse...

Nossa que bom achei a banana caramelizada que comi a muitos anos em um restaurante i desde então nunca mais comigo i agora estou gravida e deu vontade de comer i graças a vc encontrei igualzinho, parabéns pela receita muito obrigada beijoo