terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

HARUMAKI (Rolinho primavera tradicional com molho agridoce)


RECEITA  DO  VÍDEO: Fiz 1/2 receita que renderam 7 unidades neste formato que fiz, vai depender do tamanho que fizerem.

INGREDIENTES  DA  MASSA: 2 1/4 de xícaras de chá de farinha de trigo (ou 250gr), 1 xícara de chá de água, 1 colher de café de sal (ou a gosto). Depois de bem misturada conservar por pelo menos 3 hs na geladeira. A forma que eu usei não é necessário untar. Estas medidas são 1/2 receita, a que fiz o vídeo.


RECEITA INTEIRA DA MASSA: 500 gr de farinha de trigo (ou 4 1/4) de xícara de chá de farinha de trigo, 2 xícaras de chá de água, 1 colher de chá de sal (ou a gosto).


INGREDIENTES  DO  RECHEIO: 200 gr de carne suína moída (uso filé), 200gr de carne de frango moída, 2 colheres de sopa (cheia) de óleo de oliva, 2 colheres de sopa de shoyu, 3 xícaras de chá de repolho picado cortado em tiras, 1 colher de sopa de amido de milho dissolvida com uma colher de sopa de água, cebolinha verde ou nirá a gosto, 1 colher de chá de sal (ou a gosto), pimenta-do-reino a gosto, 1 colher (sobremesa) de óleo de gergelim torrado (senão encontrar não é necessário colocar), 1/2 cebola picada, 1 colher de sopa (rasa) de açúcar, 2 colheres de sopa de saquê para cozinha. Este recheio serve para uma receita inteira.


INGREDIENTES  DO  MOLHO  AGRIDOCE: 1/4 de xícara de chá de amido de milho, 1/4 de xícara de chá de vinagre de arroz ou branco, 1/2 xícara de chá de açúcar, 3 colheres de sopa de catchup (de boa qualidade), 1 xícara de chá de água, 1 colher de café de sal (ou a gosto). Colorau (uso 1 colher de sopa) ou corante a gosto. Levar ao fogo até que engrosse. Não deixe apurar muito no fogo, por que quando esfria engrossa mais. 


17 comentários:

Maria da guia dos santos disse...

como formar os canudinhos?
depois da receita, ou melhor da massa pronta, e abrir e cortar em tira!Ou é no formato de panquecas? Assadas ou fritas?
Desde já agradeço!!!!
Um forte abraco!

lorena lopes disse...

muito boa essa receita vou fazer!!!

Suemi disse...

Ola! Miriam, sou sua fã, vc eh uma excelente professora de culinaria, tudo bem explicadinho, nós, que assistimos aos videos, entendemos muito bem, sem ficar duvidas, que eh muito bom. Assisti quase todos os videos, e tenho aprendido muito com vc. Espero que vc continue a nos ensinar mais e mais com receitas deliciosas. Arigatoo. Abraços






Miriam disse...

Oi Suemi, obrigada, fico feliz pelo reconhecimento e pelo comentário. Abraços.

sirlene disse...

Miriam, é possível congelar os rolinhos para fritá los em outra ocasião?

Suzana Neves disse...

Da para assar?

Alessandra Simoes disse...

miito bom. amei.

Anônimo disse...

Muito bem explicadinho...ASSISTI SEU VIDEO NO YOUTUBE ..https://youtu.be/ZQQH3MNr7TU.....
Vou experimentar fazer...Obrigado!!!!

Dricamorais disse...

Amei a receita. Muito obrigada por compartilhar.

Drica.

Daguimara Lunelli disse...



bom dia! Assisti ao video do rolinho primavera,gostaria re saber se é possível congela-los e onde posso adquirir a frigideira utilizada no video.Obrigada.

Festa com Sabor de Mel! disse...

Boa tarde. Tem receita de molho teriaki?

Kena Urrestarazu disse...

Olá! Miriam,vc é muito generosa ao compartilhar seu saber, suas explicações são excelentes e carinhosas... Gostaria de saber se posso assar os rolinhos, pois não posso comer nada frito. Seria preciso mudar alguma coisa na massa? Muito grata, mesmo... Maria Eugenia

Esteban Birochi disse...

oi bom dia, v em outros videos sobre harumaki onde eles fazem o preparo no mesmo dia, sem deixar de um dia para o outro, posso fazer deste modo com a sua receita? qual a diferença entre deixar descansar e nao deixar?,obrigado.

Larissa edite disse...

Oi tudo bem, e pra quem não tem a forma como é que faz

Anônimo disse...

Pode ser qualquer frigideira anti aderente

Anônimo disse...

Deixando descansar na geladeira a massa fica elástica

Rubianne Caroline disse...

Miriam bom dia!
Fiz ontem o rolinho primavera mas não ficou crocante,o que pode ter acontecido.
Bati a massa na mão deixei na geladeira pouco tempo,pode ter sido por isso?