quinta-feira, 26 de junho de 2014

PAVÊ DE PÊSSEGO com merengue



Ingredientes: Bolachas tipo massa folhada (marca zezé para quem mora no Rio Grande do Sul).
Para o recheio: 1 lata de pêssego em caldas (se quiser confeitar como fiz, vai precisar de metade de outra lata), 1 caixinha de leite de coco (200ml), 5 pêssegos, 1 barra de chocolate branco (170gr). Bater estes três ingredientes no liquidificador, o restante do pêssego reserva para colocar picado no recheio e na cobertura.
Para a cobertura: 1 pote de 300gr de nata gelada, 10 colheres de sopa (rasa) de açúcar de confeiteito, 1 pitada de sal. Bater na batedeira até ficar ponto de chantilly, cuidado para não passar do ponto por que a nata quando bate demais ela vira manteiga. É importante peneirar o açúcar. Merengue ou suspiro a gosto no recheio e cobertura, importante colocar para dar um sabor mais especial no pavê. 
Fazer conforme vídeo no you tube.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

TEMPURA DE CAMARÃO E LEGUMES


Ingredientes para a massa: 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 1/2 colher de sopa de amido de milho (maisena), 1 colher de sopa de farinha de milho fina, 1 colher de chá de fermento em pó, 1 colher de café rasa de sal, 1/2 xícara de chá de água. Fazer conforme vídeo.

Para esta receita usei 200gr de camarões, cenoura, vajem,  batata-doce, berinjela. A massa fica crocante enquanto estiver quente, portanto, sirva quente.

sábado, 21 de junho de 2014

MOTI (Bolinho de arroz)


Ingredientes: 2 xicaras de chá de arroz moti (uso o medidor que corresponde a 240ml), 200ml de água de preferência filtrada, por ser mais saudável  e nunca dá torneira. Bater no liquidificador até triturar bem o arroz, tem que ficar líquido. A quantidade de água vai depender da quantidade de arroz que vcs forem fazer. Na hora que forem bater tem que bater de forma que o liquidificador bata sem ficar com dificuldade, ou seja, "arranhando". Deixar de molho na água antevéspera, e só fazer no dia seguinte para que o arroz fique mais macio facilitando na hora de bater.
Molho: usei 3 colheres de sopa de shoyu, procurem usar de marca boa para que o molho fique gostoso, 3 colheres de sopa de açúcar, se quiserem podem adicionar mais açúcar, fica a gosto. Para enrolar, passe maisena (amido de milho) na mão para facilitar na hora de modelar. E polvilhe também maisena no utensílio que forem usar por que ele gruda dificultando na hora de pegar. Se quiserem congelar coloque o moti da forma como vocês modelaram, depois de congelados tire-os e coloque num saco plástico para que não ocupe espaço na geladeira. Guarde sempre na geladeira por que dura poucos dias. Cozinhei por 5 minutos no microondas, isso vai depender da quantidade de arroz que forem fazer, mas esta quantidade que fiz foi o tempo necessário para que ficasse cozido o arroz.
Rendimento: Neste formato que fiz, renderam 20 moti. 
Fazer conforme vídeo.



Aqui neste formato que fiz, não é necessário modelar com as mãos, uma forma mais fácil de fazer sem ter o trabalho de ficar modelando com as mãos. Fazer conforme vídeo.




quinta-feira, 19 de junho de 2014

MARIA MOLE COM GELATINA DE PÊSSEGO




Esta receita é a mesma que já enviei, só acrescentei mais uma caixa de gelatina de pêssego na última camada com medidas de: 100ml de água quente e 100ml de água gelada. Outra forma que vcs podem fazer e que fica bonito também. Aqui não acrescentei coco ralado na maria mole.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

FAROFA LIGHT


INGREDIENTES: 1 cenoura grande ralada, 1 xícara de chá de pepino japonês ralado (tem que ser o pepino japonês, e usar com a casca), 3 kani kama desfiado, 1 sachê sazon própria para salada (da cor verde), azeite de oliva a gosto (não adicione muito para que a farofa não fique tão molhada), 6 colheres de sopa de farinha de milho médio (usei da marca yoki e bem fininho) ou até que fique bem sequinho a farofa. Fazer conforme vídeo.


sábado, 14 de junho de 2014

MANJAR DE CHOCOLATE COM COCO




1°CAMADA: 1 caixinha ou lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite com soro, 170g de chocolate meio amargo ou pode ser ao leite também, usei da lacta amaro 43%de cacau, 1 colher de sopa (bem cheia) de cacau em pó 100%, 1 envelope de gelatina sem sabor e faça conforme as instruções da embalagem, e 1 xícara de chá de leite. Bater tudo no liquidificador e levar à geladeira para endurecer. Fazer conforme vídeo.
2°CAMADA: 200ml de leite condensado, 200ml de leite de coco, usei o de caixinha da sococo, 200g de creme de leite, usei o de caixinha, 50g de coco ralado, 1 envelope de gelatina incolor e faça conforme as instruções da embalagem. Bater tudo no liquidificador, coloque em cima da primeira camada já endurecida e leve novamente à geladeira para endurecer. 
PARA  A CALDA: 1 colher de sopa de cacau em pó 100%, 4 colheres de sopa de açúcar, 1 xícara de chá de água. Fazer conforme video. A calda tem que colocar no manjar fria, se colocar quente vai derreter o manjar,  por isso deixe preparado com antecedência.

OBSERVAÇÃO: Esta receita é uma regravação, devido o vídeo estar sem audio, melhorando a qualidade do video, na receita modifiquei alguns ingredientes para que ficasse mais bonito, não alterou o sabor apenas o aspecto do manjar. Na segunda camada aumentei os ingredientes para que ficasse mais bonito e maior o manjar. Portanto, ficou um pouco diferente do outro vídeo. 

DECORAÇÃO DO DIA DOS NAMORADOS



ARRANJOS DE MESA

video

terça-feira, 10 de junho de 2014

ESFIRAS E ENROLADOS



Ingredientes: 1°parte: 250ml de leite (temperatura ambiente), 1 envelope de 10g de fermento biológico seco (ou 1 tablete de fermento fresco),  1 colher de sopa de açúcar, 4 colheres de sopa de farinha de trigo. Misturar tudo e deixe descansar a massa até formar bolhas. Depois disso, faça a 2°parte: 1 ovo, 5 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sobremesa (rasa) de sal, 1 envelope de melhorador de farinha de pão (10g), 1 xícara de café de óleo (50 ml), e mais 600gr de farinha de trigo (ou 5 xícaras de chá de farinha de trigo, fora do que foi adicionado na primeira parte da receita. Modele os salgados e deixe descansar até dobrar de volume, usei duas gemas para pincelar com um pouco de óleo. Fazer conforme vídeo. No meu forno leva 35 minutos para assar, em 180°c.

Observação: A massa fica meio adocicada com estas medidas que usei, se quiser menos adocicada, diminua a quantidade de açúcar. Faço conforme meu gosto. 


quinta-feira, 5 de junho de 2014

9 MODELOS DE CABELOS PARA A COPA 2014
















CUCA DA SALMA




                                        

Ingredientes para a Massa: 600 gr de farinha de trigo peneirada (ou aproximadamente 6 xícaras de chá, dependendo do tamanho do seu ovo), 6 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de sal, 1 envelope de fermento biológico seco (10gr) procurem usar esse para não interferir na consistência da massa, 2 ovos, 50 gr de margarina culinária (com 80% de lípidios ou valores aproximados), 300 ml de leite morno, 1 envelope de melhorador de farinha para pães (10g) é opcional senão quiser não precisa adicionar. Fazer conforme vídeo.
Ingredientes para o Recheio: 100 gr de ricota, 3/4 xícara de chá de leite condensado, 3 colheres de  sopa de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de nata. Fazer conforme vídeo.
Ingredientes para a Cobertura - a farofa: 1/2 xícara de chá de farinha de trigo, 1/2 xícara de chá de açúcar, 1 colher de sopa (cheia) de margarina culinária (a mesma que usar na massa) e canela em pó a gosto. Pincelar com uma gema de ovo e um pouco de óleo. Fazer conforme vídeo.
Observação: A forma se for de alumínio não tem necessidade de untar. Para assar, em fogão com alta potência, asse em 160°c. No meu fogão assa em 30 minutos nessa temperatura.

domingo, 1 de junho de 2014

DECORAÇÃO DE 15 ANOS



ARRANJOS DE MESA





ENTRADA  DA  ANIVERSARIANTE


MESA  DA  ANIVERSARIANTE

                                                       video