terça-feira, 10 de junho de 2014

ESFIRAS E ENROLADOS



Ingredientes: 1°parte: 250ml de leite (temperatura ambiente), 1 envelope de 10g de fermento biológico seco (ou 1 tablete de fermento fresco),  1 colher de sopa de açúcar, 4 colheres de sopa de farinha de trigo. Misturar tudo e deixe descansar a massa até formar bolhas. Depois disso, faça a 2°parte: 1 ovo, 5 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sobremesa (rasa) de sal, 1 envelope de melhorador de farinha de pão (10g), 1 xícara de café de óleo (50 ml), e mais 600gr de farinha de trigo (ou 5 xícaras de chá de farinha de trigo, fora do que foi adicionado na primeira parte da receita. Modele os salgados e deixe descansar até dobrar de volume, usei duas gemas para pincelar com um pouco de óleo. Fazer conforme vídeo. No meu forno leva 35 minutos para assar, em 180°c.

Observação: A massa fica meio adocicada com estas medidas que usei, se quiser menos adocicada, diminua a quantidade de açúcar. Faço conforme meu gosto. 


41 comentários:

Rodrigo disse...

Tô fazendo essa receita pela segunda vez, realmente uma delícia essa massa!

Miriam Fukami disse...

Que bom que gostou amigo. Fico feliz em compartilhar algo que gosto com vcs. Abraços.

Symone disse...

Miriam,
Excelentes receitas...

Obrigada!

Miriam Fukami disse...

Eu que agradeço pela visita, fico feliz que tenha gostado, abraços e até mais.

Gisele Dattilio disse...

Gostaria de saber se posso congelar os salgados ja modelados?

Miriam disse...

Oi pode congelar sim, mas claro que o sabor não ficará igual.

Anônimo disse...

Oi Miriam, tenho uma dúvida, depois de sovar a massa já pode modelar os salgados? Não é preciso esperar a massa dobrar de volume antes de modelar? Obrigada

Miriam Fukami disse...

Oi,depois de sovar a massa, pode modelar sim, e fazer os formatos, depois que fizer todas as esfiras, tem que deixar crescer a massa...

Ronaldo Santoro disse...

Saudações, Sra Miriam,por motivo de desemprego,tenho que fazer alguma coisa,tenho dependente com problema de saúde,então procurei como fazer uma boa esfiha,e deparei com seu carinho em mostrar como fazer,passo a passo, vou procurar as formas,pois é mais prático para modelar,e volto a te falar.muito obrigado amiga.

Miriam Fukami disse...

Obrigada Ronaldo, seja bem vindo!.Agradeço pelo reconhecimento do me u trabalho, faço os meus vídeos com muita dedicação, e fico feliz em poder ajudar alguém ainda mais na sua condição, faz as esfihas sim, faço esta receitas há muitos anos, e fazem muito sucesso, espero que consiga vender bastante, depois me conta. Abraços.

Sabrina Oliveira disse...

Miriam,adorei esta receita,fiz 20 esfirra e foi um sucesso. vendi por 3,00 cada não sobrou uma. todos que comprarão estão pedido bis,sábado agora vou fazer de novo.show parabéns.

Miriam Fukami disse...

Obrigada, Sabrina. Pois é, o pessoal está ganhando dinheiro vendendo estas esfiras, fico muito feliz em estar ajudando vcs. Espero que venda muito mais. Abraços.

Marinalva Almeida disse...

Oi Miriam gostaria de saber se posso congelar os salgados. Congelo depois de assar ou antes?

Claudia Santos disse...

Boa tarde, fiz a massa e realmente muito boa, ainda não asseio, pois e pra amanhã. Gostaria de saber se posso colocar na geladeira pra recheados ou até mesmo congelar ou se pré asso. E se for pra pre assar como faço? Deixo quanto tempo?

Miriam Fukami disse...

Oi vc pode congelar depois de assado, nunca cru. Ok.

Anônimo disse...

Posso fazer para aniversario

Ana Leticia disse...

Miriam adorei a massa é perfeita!! obrigada

Saraí disse...

Miriam, a xícara de óleo, é uma xícara de chá ou de café! O ideal seria dar a quantidade de óleo em ml , ou colheres de sopa.

leyla disse...

240ml de óleo que equivale a 1 xic de chá

Vania Alves disse...

Mirian , posso fazer as esfiras em um dia para c
omer no outro não vai ficar ruim .

Michelle disse...

Parabéns querida. Acabei de assistir seu vídeo no Youtube e estou ansiosa para testar sua receita. Parece muito boa. Suce$$o. Bjs.

Lidiane disse...

Posso utilizar está receita da massa para fazer pizza?

Fernanda Iwahata disse...

Muito obrigada Miriam. Estou em Montreal e depois de tres anos consegui, graças à vc , comer moti. Pq aqui nao encontro p comprar. Estou testando as demais receitas e adorando td!

Miriam Fukami disse...

Oi Fernanda, fico feliz que tenha gostado do canal, seja bem vinda!. Abraços e grata pela visita.

Fernanda Iwahata disse...

Obrigada Miriam, os enroladinhos deram certo tambem!

Anônimo disse...

Oi miriam,boa tarde adorei seu post estou abrindo um casa de salgadinhos e gostaria de saber se posso congelar estes salgados e depois esquentar no microondas ou precisa ser no forno convencional mesmo .

williams Silva disse...

gostei vou fazer hj pro lanche .

Anônimo disse...

eu tenho forno eletrico quanto tempo deve ficar

Camila Santos disse...

Olà Miriam munito interessante o sei canal, eu poderia fazer essa massa sem o melhorador para pão, porque onde moro eu nunca vi.
Obrigada

Unknown disse...

Olá mirim esta assistindo seu video da esfiras e enrolados , gostaria de saber qual a quantidade de farinha de trigo ?

Layce Helena disse...

Miriam, vc sabe me dizer a quantidade em ml dessa sua xícara de café? Adorei suas receitas.

Miriam Fukami disse...

Oi Layce, ela tem 80 ml. Obrigada,seja bem vinda!. Abraços.

Aline Roque disse...

oi miriam parece ser bem saborosas suas receitas vou experimentar faze depois te falo obs.posso assar em forno comum

Aline Roque disse...

oi miriam parece ser bem saborosas suas receitas vou experimentar faze depois te falo obs.posso assar em forno comum

Aline Roque disse...

bom dia fiz a sua receita e amei mt saborosa obrigada

Aline Roque disse...

bom dia fiz a sua receita e amei mt saborosa obrigada

Aline Roque disse...

bom dia fiz a sua receita e amei mt saborosa obrigada

Cris Rodrigues disse...

Fiz e ficou uma delicia...parabéns pela receita, aq foi um sucesso😋

Sonia disse...

O q vem a se esse melhorador de trigo eu não conheço,e essa massa serve para fazer joelho e cachorro quente de forno

Unknown disse...

Olá... Mirian acabei de achar VC com suas receitas maravilhosas...vou testar esta receita agora....logo posto como foi...obrigada

Adriana Gutstein disse...

Olha estou de parabéns....segui sua receita e ficou maravilhosa... obrigada,só que quase queimei...rsrs ficou bronzeadinha.... mas deliciosa