quinta-feira, 5 de junho de 2014

CUCA DA SALMA




                                        

Ingredientes para a Massa: 600 gr de farinha de trigo peneirada (ou aproximadamente 6 xícaras de chá, dependendo do tamanho do seu ovo), 6 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de sal, 1 envelope de fermento biológico seco (10gr) procurem usar esse para não interferir na consistência da massa, 2 ovos, 50 gr de margarina culinária (com 80% de lípidios ou valores aproximados), 300 ml de leite morno, 1 envelope de melhorador de farinha para pães (10g) é opcional senão quiser não precisa adicionar. Fazer conforme vídeo.
Ingredientes para o Recheio: 100 gr de ricota, 3/4 xícara de chá de leite condensado, 3 colheres de  sopa de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de nata. Fazer conforme vídeo.
Ingredientes para a Cobertura - a farofa: 1/2 xícara de chá de farinha de trigo, 1/2 xícara de chá de açúcar, 1 colher de sopa (cheia) de margarina culinária (a mesma que usar na massa) e canela em pó a gosto. Pincelar com uma gema de ovo e um pouco de óleo. Fazer conforme vídeo.
Observação: A forma se for de alumínio não tem necessidade de untar. Para assar, em fogão com alta potência, asse em 160°c. No meu fogão assa em 30 minutos nessa temperatura.

11 comentários:

Carinho doce disse...

Miriam< fiquei muito feliz em ver esta receita feita por ti, esta receita aprendi com minha mãe, ficou linda as tuas cucas, eu é que tenho que te agradecer, um grande abraço.
Salma
Meu face, www.facebook/bemficatortas
Blog, bemficatortas.blogspot.com.br

Carinho doce disse...

Abraço

Miriam Fukami disse...

Obrigada Salma. Te agradeço por me enviar uma receita tão saborosa, estou pensando até em vender,rsrsrs. Nossa, ontem jantei a cuca, e hoje almocei a cuca de tanto que eu gosto. Vou fazer para toda minha familia quando encontrá-los, vai ser um sucesso. Lá onde eles moram não tem para vender este tipo de pão. Abraços, e até mais!.

Anônimo disse...

Mirian suas receitas são ótimas,já fiz várias,inclusive o yakissoba,o bolinho de atum, o bolinho frito.parabens por compartilhar conosco.Clara

Miriam disse...

Obrigada. Seja bem vinda!.Fico feliz que esteja conseguindo fazer as receitas. Abraços.

Unknown disse...

Vou fazer Ágora tomará q fique igual a sua rsrs eu faço uma a muito tempo mas a receita é diferente essa sua parece muito saborosa😋

Maria Eugenia disse...

Hola buen dia! Buscando por el mundo de internet la receta del famosos pan cuca que me trae con antojada, llegue a su blog. Hoy es feriado en Argentina asi que voy a aprovechar para hacer su receta y despues le cuento que tal me salio, solo espero que sea igual a de usted jajaja. Muchas gracias por compartir su receta. Saludos desde Iguazu - Argentina

Unknown disse...

Vou fazer agora espero q fique igual a sua pq parece muito saborosa

Unknown disse...

Olá Mirian !!

Te agradeço imensamente pela delícia de cuca, ameiiii, fiz e foi a melhor receita que já fiz.
Muito obrigada por dividir as suas experiências conosco.
Bjs

Miriam disse...

Oi Luzia, fico feliz que gostou, eu também acho, é a melhor receita de cuca que comi até hoje. Bjs.

Unknown disse...

Fiz gostei to fazendo pra vender ta sendo um sucesso