quarta-feira, 16 de abril de 2014

PUDIM DE BOLACHA PASSATEMPO







Ingredientes para caramelizar a forma: 1 xícara de chá de açúcar, 1/2 xícara de chá de água, se quiserem adicionar mais açúcar fica a vontade, não coloco mais açúcar por que não gosto de muito doce o pudim. Fazer conforme o vídeo.
Ingredientes para o pudim: 4 ovos inteiros, 10 bolachas passatempo sem recheio (ou 12 bolachas passatempo tamanho junior), 600 ml de leite e 10 colheres de sopa de açúcar. Bata tudo no liquidificador e leve em banho maria para cozinhar. No forno o pudim não fica muito bom, por isso, façam na parte de cima do fogão. No meu fogão por ser potente, ele fica bom em 15 minutos e cozinhei em fogo médio, vai depender do seu forno. Fazer conforme vídeo.




6 comentários:

Unknown disse...

Miriam, boa tarde!
No youtube vc não informa a quantidade dos ingredientes!

Miriam disse...

Oi Elaine, nos vídeos não estou mais informando por que demora muito tempo para passar os ingredientes, acho mais importante explicar as receitas, por que a receita por escrito vcs podem adquirir aqui. Ok.

João disse...

Hummm...Este vou testar.

Miriam Fukami disse...

Oi JOão faz sim, fica parecido com o pudim de leite condensado.

Pietro disse...

Farei amanhã essa receita.
A consistência do pudim fica muito bonita!!!

Queria saber uma coisa, qdo for colocar a forma no fogo de cima no banho maria, ao invés de usar a forma de metal se eu posso usar a forma de plástico que se utiliza no microondas. obrigado.

Miriam Fukami disse...

Oi, acredito que sim, já que não vai ao fogo, nunca usei, por isso, não posso garantir, amigo. Abraços.