terça-feira, 8 de abril de 2014

TORTA MOUSSE DE MARACUJÁ





                                        


Ingredientes da massa: 3 ovos (peneirar as gemas), 1 xícara de chá de farinha de trigo peneirada, 1 colher de chá (cheia) de emulsificante para sorvete, 1 colher de chá (rasa) de fermento em pó quimico, 1 colher de sopa de açúcar de baunilha, 1 xícara de chá de açúcar peneirado (se preferir pode adicionar mais açúcar, a massa não fica muito doce com essas medidas, os ingredientes faço conforme meu gosto). Usem açúcar de marca boa, já usei de marca inferior e não obteve a mesma consistência a massa.  Umedecer a massa com o que preferir, eu uso o suco de maracujá misturado com água e açúcar. Antes de levar para assar a massa, fure toda ela com um garfo, para que asse de maneira uniforme. Asse em forno pré-aquecido a 200°c. Leva em torno de 20 minutos dependendo do seu forno. Unte a forma com manteiga e farinha de trigo ou usem papel manteiga para não grudar a massa. A forma usada tem 27cm de diâmetro. Modo de fazer conforme o vídeo.
Recheio: 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite com soro, 150 ml de suco concentrado de maracujá, 1 envelope de gelatina incolor (fazer conforme as instruções da embalagem). Bater tudo no liquidificador e colocar em cima da massa. Leve para gelar antes de colocar a calda.
Calda: 200 ml de água, 1 polpa de maracujá grande, 6 colheres de sopa de açúcar (adoçar a gosto), 1 colher (sopa) de amido de milho. Leve ao fogo para endurecer. Depois que esfriar adicione em cima do mousse. Leve à geladeira para gelar por pelo menos 3 horas. Sirva gelado. 

11 comentários:

Benildes Novais disse...

Miriam, suas receitas são fantásticas. A maneira com a qual voce explica o passo a passo, não tem como não dar certo.

Miriam disse...

Obrigada. Seja bem vinda!.Pois é, a minha intenção com os vídeos é isso mesmo, fazer com que vcs não errem na hora de fazer, e com tantas explicações, ainda tem gente que consegue errar. Abraços.

Elsa disse...

oi bolo para receita de maracujá emustab encomendar no México não encontrá-lo , eu usei o vanola ? sabe ? Eu digo que é o mesmo, mas este é um pó ? Você sabe se eu ganho ? Eu digo a você que eu uso ? muito obrigado por sua ajuda. saudações Elsa do México

Elsa disse...

Miriam habla espa&ol ? Ingles?

Miriam disse...

Hola, Elsa no hablo Espanol e nem inglês, não entendo o que é vanola?.

Miriam disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elsa disse...

miriam hi Obrigado por responder , eu não encontrei emustab no México, que produto posso substituir ? obrigado pela vossa ajuda

Elsa disse...

Desculpe se minha escrita não é claro, eu estou usando um traductorj

Elsa disse...

no México emustab eu falhar , diga-me na loja que é vanola semelhante , um emulsificante para sorvete, o problema é que isso não é em pó e quanto a usar ou posso usar outro produto para substituir emustab

Miriam Fukami disse...

Hola Elsa, sim, é emulsificante de sorvete que eu uso na massa, vc pode usar a mesma medida que eu usei. Saudações a todos o povo Mexicano, vocês são sempre bem vindos por ser um povo muito educado.Abrazos.

Miriam Fukami disse...
Este comentário foi removido pelo autor.