sábado, 19 de abril de 2014

BOLACHA RUSSA



                                       

Ingredientes: 500 kg de farinha de trigo (ou 4 xícaras de chá (cheia)) peneirada, 250 g de açúcar (ou 1 1/2 xícaras chá (cheia)) peneirada, 1 colher de sobremesa de fermento em pó peneirada, 75 ml  de óleo (uso o óleo de canola) ou 1/2 xícara de chá, 3 ovos, 1 colher de sobremesa de canela em pó peneirada, 1 colher de café de sal peneirada. Reservei 1/2 xícara de chá da farinha para abrir a massa, mas pode reservar menos por que ainda sobra. Fazer conforme vídeo.
Para o recheio: 300 kg de goiabada, 1 xícara de chá de água (se quiser mais doce pode diminuir a água). Levar ao fogo para que ela fique com a consistência de uma geléia. Tem que colocar com ela ainda quente por que ela endurece dificultando colocar na massa.
Pincelar com uma gema de ovo misturado com o óleo, e polvilhar por cima açúcar cristal. Abra com espessura de 1 cm. Renderam 60 bolachas no formato que fiz, isso é claro vai depender da forma que for fazer as bolachas. Conserve sempre em recipientes de lata. Tem que esperar esfriar as bolachas para cortá-las por que se cortar com ela quente ela quebra, corte-as dentro da própria forma em que foi assar. Assar em forno pré-aquecido a 180°c, no meu forno assa em 20 minutos, vai depender da potência de cada forno. Unte a forma com óleo, só pincele, não é necessário muito.

Observação: As medidas tomadas foram medidas por mim, a receita original leva maior quantidade dos ingredientes. Todas as receitas enviadas faço conforme meu gosto. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Miriam.
No youtube tem uma palestra do Dr. Lair Ribeiro onde ele fala sobre o óleo de canola. O vídeo é este aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=Xo_UUsdpte4

Ele começa a falar do óleo no minuto 8:40, mas o vídeo inteiro é muito interessante.
Abraço.

Miriam disse...

Oi amigo, te mandei uma mensagem, explicando meu ponto de vista.

jarbas disse...

O óleo de canola é um óleo, ótimo, agora o ovo diziam para consumir pouco pois era colesterol puro hoje entre os mais recomendados, entre os três mais saudáveis do mundo, amendoim nossa fazia mal também hoje gordura dele é quente bom demais, consuma amendoim todos dizem que elimina a gordura abdominal, ninguém entende, só falta elogiar a farinha de trigo mais condenada do planeta terra, kkkkkkkk Deus na frente e paz no coração sempre. Consuma de tudo em quantidade certa sem exageros somente faz bem !!!

Unknown disse...

A farinha de trigo é a bola da vez coitada. O glúten é o maior vilão do universo. Engraçado é o trigo ser a primeira cultura agrícola do homem e ser responsável pela sobrevivência do homem através da história. Salvando a existência de civilizações em momentos históricos críticos.Mesmo biblicamente é possui tão forte simbologia. Apenas 10.000 anos como uma das principais fontes alimentares.

Unknown disse...

Olha,suas receita são maravilhosas,isso é bênção de Deus

Unknown disse...

Ótima receita nas aqui na minha casa e pouca gente nesmo sendo só a metade é muito bjs amo suas receitas e me inscrevi no cabqc😋😋

Unknown disse...

Amei👍

Unknown disse...

Obrigada pela maravilhosa receita,acabei de cópia lá,Deus te abençoe ,vou fazer e sei que ficará maravilhosa amo novidades,que Deus te retribua com tudo que existir de melhor.abraços.

Anônimo disse...

Obrigado pela receita. Que Deus te abençoe sempre.