sexta-feira, 23 de maio de 2014

TORTA DE FRANGO com pão de forma




                                          

Ingredientes para cozinhar o frango: 600gr de peito de frango desfiado (esse peso foi medido já desfiado), cozinhei com bastante água ,  1 dente de alho, 2 folhas de louro, 1/2 cebola média, 1 tomate sem semente, cheiro verde, usei cebolinha e salsinha, os dois juntos dá uma xícara de chá. Cozinhar na panela de pressão, no início fiz com o fogo alto, depois que começar a chiar, abaixe o fogo, e deixe cozinhar por mais 15 minutos, vai depender do seu fogão, é claro. Reserve 1 xícara de chá desse caldo do cozimento para colocar no recheio. O resto que sobrar utilize para fazer sopa.
Ingredientes para o recheio: 3 colheres de sopa de óleo de oliva (ou de sua preferência), 1/2 cebola picada, 1 colher de chá de alho amassado, 1/2 pimentão vermelho, cheiro verde, cebolinha e salsinha, coentro a gosto, tempero pronto fondor (sabor para aves), 600 ml de água, o caldo reservado do cozimento do frango, sal a gosto, 600gr de frango desfiado, 2 tomates pequenos sem pele e sem sementes, pimenta-do-reino a gosto.
Ingredientes para o creme branco: 1 litro de leite, 3 colheres de sopa de margarina com sal, 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 2 colheres de sopa (cheia) de requeijão cremoso, noz-moscada a gosto, sal a gosto. Polvilhar com queijo ralado. No meu forno deixo apenas 15 minutos em forno a 180°c, levar só para gratinar.
Fazer conforme vídeo.
Observação: Esta receita é uma regravação, resolvi gravá-la novamente porque o vídeo no you tube está sem audio, e também para melhor a qualidade do vídeo.


7 comentários:

lucia bezerra de paiva disse...

Vi a receita no youtube, procurei seu blog, curti o face e já estou lhe seguindo. Vou fazer esta receita maravilhosa para a festa de fim de ano!
Feliz Natal, venturoso 2015!
Beijinhos!

Tânia Piletti disse...

Vou fazer e estou seguindo-a também. Obrigada.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jhonatan disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Amei parabens assisti no Youtube e amei vou fazer sem duvidas vou te seguir😘😘😘

Anônimo disse...

amei a receita fiz para um aniversario agora já perdi as conta das vezes que ja fiz todos amam essa torta,

Dany disse...

Vou fazer essa receita para o jantar. Parabéns por blog.