sábado, 24 de maio de 2014

CURRY JAPONÊS






INGREDIENTES: 300 gr de carne bovina, usei alcatra, 2 cenouras, 2 batatas , 2 colheres de sopa de margarina com sal, 4 tabletes de curry Japonês, 1 litro de água, 1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em um pouco de água, senão quiser o caldo grosso, não coloque o amido de milho. Fazer conforme o vídeo, neste curry que eu usei da caixa marrom, ele não fica muito picante, a caixa da cor preta fica muito mais forte precisando diminuir a quantidade dos tabletes.



11 comentários:

*betinha* disse...

Oi Miriam!Acabei de conversar com vc pelo emeail, e estou muito feliz e com certeza vou conseguir fotografar as receitas que faço(tuas) e te agradecer por existir e proporcionar a mim e a outras pessoas o carinho que se deve ter ao cozinhar e principalmente o amor como tempero principal de qualquer receita.Um grande abraço,e Deus te abençoe sempre!Bjs.

Miriam Fukami disse...

Que legal te conhecer, com foto é melhor.Vou aguardar as fotos. Vc não aparenta a idade que tem, parece bem mais nova. Te agradeço pelo carinho e pelo reconhecimento. Fique com Deus vc também. Abraços e até mais!.

carlos henrique disse...

Oi Miriam Boa Tarde!
Hoje achei no mercado livre o Golden Curry por R$: 18,00 e fretes 16,00 fiquei muito feliz por achar agora finalmente posso fazer o curry, era o unico que faltava para tentar fazer um deliciosso curry. rsrsrs
bjs abraços fique com Deus.
Obg por postar receitas japonesas, sempre quis comer comidas japonesas.

Sua nova essência disse...

Muito bom a receita, gostei mesmo. Muito obrigado Miriam Fukami.

Ramali disse...

Olá Miriam,
Queria agradecer muito a voce pelas receitas, voce é muito especial.
Sobre o curry, nós encontramos aqui no Brasil também, e tem um preço bem acessível - 50g por R$ 3,50- da marca KITANO.
Abraços.m, e tem um pre

Miriam disse...

Oi Carlos,fico feliz que tenha conseguido comprar, se conseguir o curry em pó, é mais econômico e rende mais, vou fazer o vídeo ainda.Abraços.

Miriam disse...

Obrigada Sua nova essência, fico feliz que tenha gostado. Abraços.

Miriam disse...

Oi Ramali, obrigada pelas informações, ainda não vi desta marca aqui onde moro, comprei de outra marca no Paraná, vou enviar o video do curry em pó, fica mais econômico e renderá mais. Abraços.

Unknown disse...

Muito obrigada por compartilhar a receita. Vou fazer para os meus convidados. Por que você não usou cebola?

Unknown disse...

Boa noite sou brasileira mas, amo comida japonesa e este prato é um deles, comi na casa da minha irmã que e casada com japonês, minha sobrinha que fez, agora ela mora no Japão e eu pedi a receita pra ela e me enviou seu blog ,,,, vou fazer conforme sua receita abraço

Unknown disse...

Olá eu amei a receita! Só tenho uma dúvida,nao precisa pôr sal nem temperar a carne? Ou o curry já supre isso? Beijoos