segunda-feira, 7 de outubro de 2013

BOLO DE CHOCOLATE com bombom

Este bolo é ótimo para fazer em aniversário de crianças.
videoFiz este bolo no aniversário da minha filha e foi um sucesso por causa dos bombons.

Ingredientes:

Massa: 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 e 3/4 xícaras (chá) de açúcar, 1/2 xícara de chá de chocolate em pó e 1/2 xícara de chá de cacau em pó, 3 ovos, 1 xícara de chá de água quente, 1 xícara de café de óleo, 1 colher de sopa de fermento em pó.
Modo de fazer: Primeiro bata os ovos com o açúcar até ficar bem branquinho e dobrar de volume, feito isso acrescente os demais ingredientes e bata bastante tempo até ficar lisinho, a água vai adicionando aos poucos, sempre batendo, o fermento coloque depois que a massa estiver bem consistente e lisinha, só misture com os restantes da massa.

Recheio e cobertura: 500 ml de leite, 4 colheres de sopa (bem cheia) de nescau, 1 xícara de chá de açúcar, 2 colheres de sopa (bem cheia) de margarina com ou sem sal, 2 colheres de sopa de amido de milho (cheia). Leve ao fogo para engrossar.
Corte o bolo no meio, e com uma das partes corte em círculos de forma que fique redondo duas vezes, e com a parte que sobrou corte na metade e coloque metade no bolo para que o bombom fique em cima e com a parte que sobrou modele no meio. Os bombons eu usei o especialidades, mas pode colocar a gosto. Coloque recheio no meio e em cima do bolo. Eu usei tambem o chocolate branco hidrogenado para enfeitar o bolo.

Obs: As crianças fizeram a festa com os bombons. 

2 comentários:

Nani disse...

Que delicia,vou fazer para minha tia!!

Miriam Fukami disse...

Faz sim, e coloque bombons gostosos para ficar mais atraente o bolo.