sábado, 1 de fevereiro de 2014

MARIA-MOLE COM GELATINA DE PÊSSEGO






Ingredientes: 8 pêssegos em lata, 1 caixa de gelatina de 30g no sabor pêssego, 1 caixa de maria-mole sabor coco. Untar a forma com óleo, só pincele, não há necessidade de colocar muito, a maria-mole tambem é fácil para desinformar. 
Dissolver a gelatina com 200 ml de água quente, em seguida, coloque 200ml de água gelada, colocar 150ml na primeira camada, leve à geladeira no congelador ou pode ser tambem na parte debaixo, tampado com papel film. Depois de endurecida a gelatina, coloque o pêssego, com a parte mais bonita para baixo, em seguida, coloque, o restante da gelatina, e leve novamente para endurecer na geladeira, tampado com papel film. Depois de endurecida, faça a maria-mole conforme as instruções da embalagem. 
Dissolver a maria-mole com 250ml de água quente, em seguida, leve para bater na batedeira juntamente com 1 xícara de chá de açúcar, bater no início na velocidade mínima, ou seja, no número 1 da batedeira, e aumentar para a máxima aos poucos até que adquira a consistência de chantilly, cerca de 20 minutos. Em seguida, coloque na última camada e salpique coco ralado, e leve novamente a geladeira para endurecer, por pelo menos 2 hs. Desinforme, e salpique coco ralado a gosto na parte da maria-mole, é opcional, mas fica muito mais bonito.

Observação: Deixar alguns minutos fora da geladeira para desinformar, até que dê uma esquentada em temperatura ambiente, para que fique mais fácil para desinformar.