domingo, 27 de outubro de 2013

BACALHOADA PARA O NATAL






                                 

Ingredientes: 750g de bacalhau em lascas, 1 1/2 kg de batata rosa (pode ser feita com menos tambem, e pode ser outro tipo de batata tambem),  1 pote de requeijão cremoso, 200 ml de leite de coco, 5 ovos cozidos e cortados, azeitonas e cebolas a gosto, óleo de oliva a gosto, regue bastante porque o óleo de oliva vai dar um sabor bem especial e alem disso é ótimo para a saúde.
O modo de preparo faça conforme vídeo.


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PÃO DE QUEIJO


Ingredientes: 3 ovos, 1/2 xícara de chá de óleo (preferência o de canola) ou 120ml, 1/2 colher de sopa de sal (a gosto), 500g de polvilho doce, 2 xícaras de chá de leite (ou 400ml), 50g de queijo parmesão ralado (pode ser outro tipo de queijo tambem). 
Modo de fazer: Bater todos os ingredientes no liquidificador, menos o polvilho, quando estiver tudo bem batido, só misture o polvilho para dissolver com os outros ingredientes, sem misturar muito. Unte forminhas de alumínio com margarina ou manteiga, ou ainda se preferir com óleo.
Se sobrar massa guarde em geladeira e pode assar em outro momento que preferir, a massa continuará igual, só misture novamente quando for assar, e as forminhas na segunda fornada não precisa untar, se vc guardar com elas sujas mesmos.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

BOLACHA DE NATA

Aqui as bolachas foram feitas sem modeladores.


Aqui as bolachas foram feitas com cobertura de chocolate.


Ingredientes: 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 xícara de chá de nata, 1 ovo, 1 colher de sopa de margarina ou manteiga (se usar com sal, não precisa adicionar sal, mas se usar a margarina sem sal, adicione uma colher de café rasa de sal, 1 colher de sopa de fermento em pó, 10 colheres de sopa de açúcar, 1 xícara de chá de amido de milho. Fazer conforme vídeo.
Rendimento: No formato que fiz, renderam mais ou menos 130 bolachas, vai depender da espessura e do tamanho que forem fazer.







sábado, 12 de outubro de 2013

COMO ENROLAR TEMAKI


OBS: A forma como enrolar é tão importante quanto a forma de colocar o arroz, coloque o arroz em diagonal e nunca reto, em forma de um leque.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

BOLO DE CHOCOLATE com bombom

Este bolo é ótimo para fazer em aniversário de crianças.
Fiz este bolo no aniversário da minha filha e foi um sucesso por causa dos bombons.

Ingredientes:

Massa: 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 e 3/4 xícaras (chá) de açúcar, 1/2 xícara de chá de chocolate em pó e 1/2 xícara de chá de cacau em pó, 3 ovos, 1 xícara de chá de água quente, 1 xícara de café de óleo, 1 colher de sopa de fermento em pó.
Modo de fazer: Primeiro bata os ovos com o açúcar até ficar bem branquinho e dobrar de volume, feito isso acrescente os demais ingredientes e bata bastante tempo até ficar lisinho, a água vai adicionando aos poucos, sempre batendo, o fermento coloque depois que a massa estiver bem consistente e lisinha, só misture com os restantes da massa.

Recheio e cobertura: 500 ml de leite, 4 colheres de sopa (bem cheia) de nescau, 1 xícara de chá de açúcar, 2 colheres de sopa (bem cheia) de margarina com ou sem sal, 2 colheres de sopa de amido de milho (cheia). Leve ao fogo para engrossar.
Corte o bolo no meio, e com uma das partes corte em círculos de forma que fique redondo duas vezes, e com a parte que sobrou corte na metade e coloque metade no bolo para que o bombom fique em cima e com a parte que sobrou modele no meio. Os bombons eu usei o especialidades, mas pode colocar a gosto. Coloque recheio no meio e em cima do bolo. Eu usei tambem o chocolate branco hidrogenado para enfeitar o bolo.

Obs: As crianças fizeram a festa com os bombons. 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

ROCAMBOLE DE CARNE



Ingredientes para a carne: mais ou menos 700g de alcatra (pode ser outro tipo de carne tambem), suco de 1 limão, 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino, 2 sachês de tempero pronto para carne, 1/2 cebola ralada, 50g de queijo ralado, coentro a gosto (ou pode colocar cheiro verde a gosto). Abra a carne depois de temperado bem fininha com auxilio do papel alumínio. 
Recheio: Eu usei 1 1/2 de requeijão cremoso, mussarela, peito de peru, presunto, milho, ervilha e orégano. Rendeu dois rocamboles grandes, o recheio dividi. Asse o rocambole com o papel aluminio mais ou menos 35 minutos vai depender do seu forno, depois tire o papel alumínio em cima e deixe dourar mais um pouquinho. 
Fazer conforme vídeo.