quarta-feira, 25 de setembro de 2013

COMO FAZER ARROZ SOLTINHO?

video

Ingredientes: 2 xícaras de chá de arroz agulhinha, 5 xícaras de chá de água (usei a mesma xícara do arroz, a quantidade de água é mais ou  menos, a medida exata vai depender do seu arroz), 2 colheres de chá de sal, 4 colheres de sopa de óleo de oliva (ou a gosto), 1 sachê de tempero pronto para arroz, 1/2 cebola picadinha e 1/2 colher de sobremesa de alho. Fazer conforme vídeo.



6 MODELOS DE TRANÇAS COM FITAS






video

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

COMO FAZER DOCE DE FEIJÃO?



video
Ingredientes: 500g de feijão azuki, 2 1/2 xícaras de chá de açúcar refinado (ou se quiser mais doce pode adicionar mais, faço conforme meu gosto). Fazer conforme vídeo. Este doce pode ser recheado também com outros tipos de doce.

sábado, 14 de setembro de 2013

terça-feira, 10 de setembro de 2013

PÃO CASEIRO

Esta receita rende 4 pães neste formato.
 Neste coloquei gotas de chocolate com farofa em cima.













Neste coloquei doce de leite e farofa em cima.












Neste coloquei só farofa em cima e pincelei com gema.









Neste coloquei apenas gema em cima.


video
Ingredientes do pão:
2 ovos, 1/2 xícara de chá de óleo (eu usei o de milho), 4 xícaras de água morna (cuidado na hora de colocar a água não pode ser quente, coloque o dedo na água se suportar, estará bom para usar), 11 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sobremesa rasa de sal, 1 envelope de fermento biológico seco, 1 melhorador para pão (senão encontrar não tem problema), a farinha eu usei quase 2 kilos, não cheguei a usar tudo.

Modo de fazer:
Eu começo misturando os ovos, depois coloco o óleo, o açúcar, o sal, o fermento e o melhorador, misturo tudo e depois coloco farinha aos poucos, alternando com a água. Depois que misturar a massa, tem que deixar crescer dobrando de volume, deixe a massa um pouco grudando na mão porque ao abrí-la vai precisar de mais farinha, assim não deixará a massa muito pesada e dura. Para certificar que a massa crescerá, aperte com o dedo na massa, se ela voltar ao lugar rapidinho é por que o pão crescerá, é uma dica que sempre faço e que dá muito certo. Se tiver cilindro, passe a massa várias vezes no cilindro até que ela comece a ficar com bolhas. Se abrir com rolo de cozinha, tem que passar várias vezes até que comece a estourar, como se fosse no cilindro, a massa começa a fazer barulho na hora de passar o rolo, abra o mais fininho que conseguir, só depois disso enrole-as e coloque na forma e espere crescer novamente, não é necessário untar a forma, a massa não grudará. Siga todos esses passos que com certeza conseguirão fazer os pães, fica muito gostoso.

Farofa: 3 colheres de sopa rasa de manteiga gelada, 6 colheres de sopa de açúcar cristal, e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo. Mexer com as pontas dos dedos até ficar uma farofa.