sábado, 31 de agosto de 2013

Canal tend tudo - culinárias e entretenimento: BISCOITO DE POLVILHO ASSADO

Canal tend tudo - culinárias e entretenimento: BISCOITO DE POLVILHO ASSADO: INGREDIENTES: 500g polvilho azedo 1 xícara de chá de água 1 xícara de chá de óleo 1 xícara de chá de leite 1 ovo (claras em neve) ...

BISCOITO DE POLVILHO ASSADO


INGREDIENTES:

500g polvilho azedo
1 xícara de chá de água
1 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de leite
1 ovo (claras em neve)
1 colher de sopa rasa de sal (ou a gosto)

MODO DE FAZER:

Leve a água juntamente com uma colher de sopa de polvilho ao fogo, sempre mexendo no fogo baixo até que fique um mingau grosso. 
Depois desligue e misture ainda quente ao restante do polvilho até que fique uma farofa.
Em seguida coloque o óleo, o leite, a gema e o sal. Misture e leve ao multiprocessador para bater até que fique uma massa lisa (obs:não bata no liquidificador por que a massa é pesada e pode danificar o seu aparelho). Depois que a massa ficar bem lisinha, bata as claras em neve e adicione a massa. Para fazer este formato redondo, eu usei saco de confeiteiro, a massa fica mole e não dá para enrolar com as mãos. Unte a forma com margarina ou manteiga por que com óleo vai sujar muito a forma, como rende muitos biscoitos, na segunda fornada não precisa untar mais, pois não grudará. 
Obs: Cuidado na hora de assar, asse em forno médio, os biscoitos assam muito rápido, e não tire muito branco, deixe dourar um pouco embaixo por que senão ele murcha. E não guarde em recipientes logo que assar, pois ele murchará.

sábado, 10 de agosto de 2013

MEU TRABALHO COM DECORAÇÃO DE FLORES





video
No vídeo mostro um pouquinho do que eu faço no trabalho com decoração de flores. Muita gente me perguntam se ganho dinheiro com culinária, por isso resolvi mostrar através do blog enviando o vídeo.

ARRANJO QUE EU FIZ (para formatura)

AQUI O ARRANJO PRONTO NO SALÃO COM AS FLORES QUE MOSTREI NO VÍDEO (festa de casamento).
Aqui vou contar um pouco do que eu faço de maneira menos formal, formada em psicologia na cidade de Londrina no Paraná. Tenho duas filhas e trabalho com minha sogra em decorações de flores. Com culinária não tenho ganhos financeiros. Apenas fiz o canal com a intenção de compartilhar boas receitas.

MODELOS DE CABELOS










video

TORTA DE BANANA ENTRELAÇADA

Ingredientes da massa: 2 ovos, 1 1/2 xícara de chá de açucar, 3 colheres de sopa de margarina, 1 colher de sopa de fermento em pó, 3 xícaras de chá de farinha de trigo ou até a massa desgrudar da mão, dando para enrolar. A massa não pode ficar muito mole e nem dura.

Montagem da torta: 1°camada: metade da massa, colocando numa forma de aro removível se quiser desenformar depois, colocar a massa nas laterais da forma tambem.
2°camada: Cortar as bananas (de preferência a banana maça, por ela ser mais macia) em tiras e colocar sobre a massa.
3°camada: O restante da massa, colocadas entrelaçadas.
4°camada: Polvilhar com açúcar e canela a gosto sobre as bananas e a massa.




quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Receita do empadão de palmito



                     Ingredientes do empadão de palmito:


 Massa: 4 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de chá de sal, 1 xícara de chá de banha,          100g de manteiga ou margarina com sal (gelada), 3 gemas, 1/4 de xícara de chá de água       (gelada). 


Modo de fazer: Junte primeiro a farinha, o sal e a margarina, mexa com as mãos até ficar uma     farofa, depois acrescente as gemas e a água, mexendo até ficar uma massa                                       lisinha. Depois deixe a massa na geladeira por 1 hora descansando, coberta com                               film plástico. 

Recheio: 1/3 de xícara de chá de óleo de oliva, 1 colher de chá de alho triturado, 1 cebola pequena picada, 2 tomates sem pele e sem sementes picados, 300g de palmito picado, 1/2 lata de                   ervilha, 1/2 lata de milho verde, 1/2 xícara de chá de azeitona picada, 1 cubo de caldo de                   galinha, salsinha e cebolinha a gosto, 1 xícara de chá de água, 1/2 xícara de chá de                           farinha de trigo.

Modo de fazer: Frite o alho no azeite até dourar, depois acrescente a cebola e os tomates, refogue por 5 minutos, em seguida coloque o caldo de galinha, o palmito picado, a ervilha, o                           milho, a azeitona, e a água, deixe refogar mais um pouco até derreter o caldo de                               galinha, em seguida acrescente o cheiro verde e a farinha, e mexa sem parar até                               que fique um creme grosso.

Montagem: Forre uma forma com fundo removível, não há necessidade de untar a forma, e nas     laterais tambem, coloque o recheio e por cima requeijão a gosto, em seguida finalize                         com os restantes da massa. Pincele com uma gema de ovo e um pouco de óleo.

Obs: Não asse em forno muito quente (180°c), asse em forno regular. Até que fique dourado em     cima. Dependendo do forno leva 1 hora para assar.

Oi amigos internautas, estou criando o blog por que recebo muitos comentários no you tube e no facebook a respeito da culinaria e também sobre mim, aqui vocês poderão encontrar um pouco das respostas.